Majestade da Fenamilho: conheça as três finalistas para concorrer à Rainha do Milho 2026
Cerimônia também coroou a nova Musa do Rodeio, completando o time para o evento

A contagem regressiva para a maior festa de Patos de Milho ganhou um novo capítulo. Em uma noite de gala, as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2026 traçaram seus caminhos sob o olhar de jurados e familiares. A cerimônia também coroou a nova Musa do Rodeio.
Sete candidatas participaram de um desfile mostrando elegância e simpatia. Agora, as três selecionadas, Maria Fernanda Leão, Thainá Vieira Rodrigues e Vitória Magalhães Silva, estão focadas para o próximo passo, que acontece no dia 31 de maio, no Parque de Exposições.
“Estou realmente muito feliz e muito emocionada, é um sentimento de missão cumprida. Eu já vinha fazendo uma campanha muito bonita e quero continuar dando sequência. Me sinto feliz e grata a Deus por tudo”, pontuou a candidata Maria Fernanda.
“É uma emoção indescritível, realmente eu não esperava tanto. Estar aqui ao lado de tantas meninas bonitas e ser uma escolhida é uma honra imensa e eu sou muito grata por isso. Agradeço a todos que estão me apoiando”, destacou a candidata Thainá Vieira.
“Foi incrível viver cada dia e, agora, como candidata oficial ao título de Rainha Nacional do Milho, a emoção só aumenta, é ainda mais lindo viver tudo isso. Espero poder representar todos os cidadãos de Patos de Minas”, disse a candidata Vitória Magalhães.
Musa do Rodeio
A disputa acirrada para a nova Musa do Rodeio terminou com a vitória de Maria Luíza Ribeiro, completando o time que vai levar o charme e a energia para as provas de arena. Aos 20 anos, a jovem patense descreveu o momento como a realização de um sonho de infância.
“É inexplicável, não consigo traduzir o que estou sentindo neste momento, realmente é gratificante. Foram duas semanas intensas na Escola de Rainhas. Nós choramos, comemoramos e fomos felizes, vou levar isso para a vida”, ressaltou a musa.
