Aécio Neves volta a considerar candidatura a uma vaga no Senado por Minas Gerais
Partidos têm até o dia 14 de setembro para substituir candidatos nas chapas

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) voltou a avaliar a possibilidade de disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais nas Eleições Gerais de 2026. A decisão sobre uma eventual candidatura deve ser anunciada nesta sexta-feira (28).
Caso confirmado, Aécio deverá integrar a coligação que tem Alexandre Kalil (PDT) como candidato ao governo de Minas. As articulações ganharam força após o PDT anunciar, na última quarta-feira (26), a retirada da candidatura de Marcelo Heringer.
A chapa ao Senado também conta com Gustavo Galassi (PSDB), que estaria disposto a deixar a disputa para viabilizar a entrada de Aécio. A possibilidade após o político afirmar que não disputaria nenhum cargo público nas eleições deste ano.
Em 4 de agosto, o deputado anunciou que seria a primeira vez em 40 anos que ele ficaria fora de uma disputa eleitoral. Aécio já foi deputado federal, governador de Minas Gerais e senador, além de ter sido candidato à Presidência da República.
De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até o dia 14 de setembro para substituir candidatos nas chapas que disputarão as Eleições Gerais de 2026. O primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro.
