PatosJá
PatosJá
Eleições 2026

Apoiadores de Lula comemoram vitória com festa no Galpão do Produtor Rural em Patos de Minas

Movimentação começou somente após a confirmação do resultado nacional

Lorena Teixeira2026-10-26
Compartilhar:

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República foi comemorada por apoiadores em Patos de Minas. A celebração ocorreu no Galpão do Produtor Rural, após a confirmação do resultado nacional das eleições.

Lula foi eleito com 51,79% dos votos válidos. Em Minas Gerais, obteve 50,43%. Já em Patos de Minas, o candidato foi derrotado por Flávio Bolsonaro, que recebeu 64,86% dos votos, o equivalente a 58.650 votos. Lula somou 35,14%, totalizando 31.771 votos no município.

Durante a apuração, apoiadores de Flávio Bolsonaro se reuniram na Rua Major Gote. Já os apoiadores do PT foram orientados a acompanhar a contagem dos votos de casa. A movimentação no Galpão do Produtor Rural começou somente após a confirmação do resultado nacional.

“Foi muito emocionante, a todo momento meu coração estava a mil, parecia que ia sair pela boca. Mas, desde o começo, eu estava com fé de que iria virar, e a gente virou. Isso me deixa muito feliz, foram vários dias lutando para ter esse resultado", disse a estudante Ana Clara Rios.  

O vice-presidente do PT em Patos de Minas, Pedro Cunha, participou da comemoração e destacou a importância do resultado para o partido. Ele também falou sobre as expectativas para o novo governo e os desafios políticos que Lula deverá enfrentar ao longo do mandato.

“É uma festa da militância do PT de Patos de Minas, militância dos movimentos sociais, dos partidos de esquerda [...] O Lula terá uma ferramenta muito ruim, o pior Congresso da história, mas nós estaremos respaldando nas ruas”, ressaltou o vice-presidente do PT de Patos de Minas, Pedro Cunha.