PatosJá
PatosJá
Geral

Concurso do CREA-MG reúne candidatos em Patos de Minas

Prova foi aplicada na Escola Estadual Marcolino de Barros e atraiu participantes em busca de novas oportunidades profissionais.

Matheus Borges2026-09-21Fonte: NTV
Compartilhar:

O domingo foi de prova para candidatos que participaram do concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Em Patos de Minas, a avaliação foi realizada na Escola Estadual Marcolino de Barros e reuniu participantes interessados em conquistar uma vaga no quadro de profissionais da instituição.

Entre os candidatos estavam pessoas que se prepararam durante meses para a avaliação. A expectativa é de que a oportunidade possa representar uma nova etapa profissional e, para alguns participantes, a possibilidade de ingressar no serviço público.

A preparação envolveu diferentes estratégias de estudo. Alguns candidatos recorreram a cursos preparatórios e conciliaram a rotina de estudos com compromissos profissionais e pessoais.

A candidata Sabrina Aparecida Ribeiro contou que se preparou para a prova e destacou a expectativa pelo resultado. Já Cledson Venancio, também participante do concurso, falou sobre a preparação e a intenção de chegar à avaliação com o máximo de conteúdo estudado.

Após a realização da prova, os candidatos deixaram o local aguardando as próximas etapas do processo seletivo. A expectativa agora é pela divulgação dos resultados e pela possibilidade de conquistar uma das oportunidades oferecidas pelo CREA-MG.

O concurso reúne vagas em diferentes áreas e é voltado a profissionais interessados em atuar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais.