PatosJá
PatosJá
Saúde

CPI da Saúde: Câmara Municipal de Patos de Minas recebe novo pedido de instauração

Requerimento foi protocolado com assinaturas mínimas exigidas; sorteio dos cinco membros da CPI ocorre na próxima quinta-feira.

Emanuelly Cristina2026-06-22Fonte: NTV
Compartilhar:

A Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, nesta segunda-feira, um novo requerimento para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar possíveis irregularidades na área da saúde do município. O pedido foi protocolado com o número mínimo de assinaturas exigido pelo Regimento Interno da Casa.

O requerimento será analisado na reunião ordinária da próxima quinta-feira, ocasião em que deverão ser sorteados os cinco integrantes da comissão. Assinaram o documento os vereadores Sargento Leomar, Mauri da JL, Gladston Gabriel, Ezequiel Macedo, Julio Cesar e Otaviano Marques.

O novo pedido ocorre em meio ao avanço das investigações do Ministério Público sobre contratos sob suspeita e após a rejeição de recursos apresentados por empresas investigadas.