Homem é preso após invadir casa de ex, ameaçar e agredir o atual namorado dela em Lagoa Formosa
Suspeito teria utilizado um machado, causando afundamento de crânio na vítima

A Polícia Militar prendeu um homem, de 41 anos, por ameaça, perseguição e agressão física no último domingo (23), em Lagoa Formosa. O atual namorado da ex-companheira do suspeito, de 59 anos, foi encontrado com ferimentos na região da cabeça, hematomas e sangramento.
Conforme informações levantadas pela Polícia Militar, o suspeito teria ido até a residência da ex-companheira, de 44 anos, onde ela estava com o atual companheiro, e ameaçado os dois de morte. Ainda segundo os relatos, ele teria forçado o portão e entrado no imóvel.
Assustada, a mulher fugiu pelos fundos da residência, pulou um muro e sofreu escoriações no braço. No entanto, o atual companheiro teria sido atacado com diversos socos na região da cabeça, inclusive após cair ao chão, sofrendo graves lesões pelo corpo.
Os militares prestaram os primeiros socorros no local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
Segundo a ocorrência, o suspeito teria utilizado um machado durante a briga, causando afundamento de crânio na vítima. Após as agressões, o suspeito fugiu do local. A mulher relatou que, desde o término do relacionamento, estava sendo perseguida pelo ex.
Após colher os depoimentos, foram iniciadas buscas e identificaram o homem entrando em um veículo de transporte por aplicativo, aparentemente com a intenção de deixar o município. Os policiais fizeram um cerco e prenderam o indivíduo em flagrante;
Durante o atendimento da ocorrência, também foram identificados registros anteriores envolvendo o casal, relacionados a situações de violência e perseguição. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.
A vítima permanece internada no Regional. A Polícia Militar reforça a orientação para que vítimas de violência doméstica, ameaças ou perseguição procurem imediatamente as forças de segurança e acionem o telefone 190 em situações de emergência.
