PatosJá
PatosJá
Policiais

Homem é preso com revólver carregado escondido em carro em Lagoa Formosa

Legislação brasileira prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa

Lorena Teixeira2026-11-02Fonte: Polícia Militar
Compartilhar:

A Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo na madrugada de domingo (1º), no bairro Novo Horizonte, em Lagoa Formosa. Durante a ocorrência, os militares apreenderam um revólver calibre carregado com seis munições.

A ação iniciou após patrulhamento preventivo no bairro Babilônia, quando a equipe policial recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo estaria armado em um comércio. Ao avistar a aproximação da viatura, o homem teria deixado rapidamente o estabelecimento. 

O veículo foi localizado posteriormente no bairro Novo Horizonte. Os policiais encontraram cinco homens, com idades entre 20 e 47 anos, no interior do automóvel. Os militares localizaram um revólver com seis cartuchos intactos escondido embaixo do banco traseiro.

Questionados sobre a propriedade da arma, o suspeito de 32 anos assumiu ser o dono do revólver. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências legais. 

Os outros quatro ocupantes do veículo foram liberados no local. A legislação brasileira prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, para o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.