PatosJá
PatosJá
Policiais

Homicídio em Mata da Guariroba: suspeitos foram condenados por matar idoso em disputa de imóvel rural

Pedro Antônio da Silva foi morto em dezembro de 2015 na zona rural de Patos de Minas

Emanuelly Cristina2026-05-19Fonte: NTV
Compartilhar:

Dois homens foram condenados pelo assassinato de Pedro Antônio da Silva, idoso morto em dezembro de 2015 na localidade de Mata da Guariroba, zona rural de Patos de Minas, próximo ao distrito de Alagoas. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, o crime teria sido motivado por uma disputa envolvendo a posse de um imóvel rural e o uso de um salão comunitário construído no local.

De acordo com o MP-MG, os acusados Vilmar Cassimiro de Oliveira e Natalício Cassimiro de Oliveira surpreenderam a vítima enquanto ela realizava reparos nas proximidades do salão comunitário. Segundo o documento, Pedro Antônio da Silva foi atingido primeiro por um disparo na coxa esquerda, caindo sem possibilidade de reação ou fuga. Em seguida, outros tiros foram efetuados contra ele, além de agressões com instrumento cortocontundente na cabeça.

A denúncia do Ministério Público afirma que familiares dos acusados teriam iniciado ameaças contra a vítima após ela adquirir o imóvel, parte do qual havia sido destinada à construção do salão comunitário. O caso foi enquadrado como homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao fim do julgamento, Vilmar Cassimiro de Oliveira foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado, pena que cumpre no presídio. Já Natalício Cassimiro de Oliveira recebeu pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, mas, devido à idade, cumpre a sentença em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.