PatosJá
PatosJá
Policiais

Operação mira grupo suspeito de tráfico de drogas e bloqueia milhões em Minas Gerais e Goiás 

Ação cumpre mandados em Uberlândia (MG), Itumbiara (GO) e Bom Jesus de Goiás (GO)

Lorena Teixeira2026-07-16Fonte: FICCO MG
Compartilhar:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais e a Polícia Civil de Goiás deflagraram a operação Tekel nesta quinta-feira (16) para combater uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação cumpre mandados judiciais nas cidades de Uberlândia (MG), Itumbiara (GO) e Bom Jesus de Goiás (GO). Ao todo, são cinco mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. 

Segundo a corporação, a Justiça também determinou o sequestro e o bloqueio de bens e valores de até R$ 2.444.684,21 por investigado. As apurações iniciaram no ano passado e apontam para a possível atuação de um grupo criminoso com estrutura organizada. 

Durante as diligências, também foram identificados indícios de lavagem de dinheiro, com suspeita de uso de terceiros para ocultar patrimônio e movimentações financeiras consideradas incompatíveis com os rendimentos declarados pelos envolvidos.

De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais, as investigações continuam com o intuito de esclarecer a participação dos suspeitos, cujas identidades não foram reveladas, e reunir novos elementos sobre a atuação do grupo.