PatosJá
PatosJá
Policiais

Polícia apreende revólver após cão farejador localizar arma escondida em fazenda de Patos de Minas 

Ação começou após uma denúncia anônima feita pelo telefone 190

Lorena Teixeira2026-07-16Fonte: Polícia Militar
Compartilhar:

Um homem, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais por posse ilegal de arma de fogo durante uma ocorrência registrada na quarta-feira (15), na zona rural de Patos de Minas. A ação começou após uma denúncia anônima feita pelo telefone 190. 

Segundo a informação, o indivíduo teria realizado disparos de arma de fogo no dia anterior. A denúncia também apontou que um cachorro teria sido morto durante o episódio. Equipes da Patrulha Rural e do Grupamento de Policiamento com Cães foram até a fazenda.

Aos militares, o proprietário negou que mantivesse armas no imóvel e permitiu a entrada das equipes para buscas. Durante a vistoria, o cão de faro identificou um ponto específico em um guarda-roupa. No local, foram encontrados um revólver e 10 munições. 

A arma e os cartuchos foram recolhidos e o homem foi detido em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, assim como o material apreendido, para as providências cabíveis.

Vale destacar que a pena para o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido é de um a três anos de reclusão, além de multa. No entanto, se a conduta for de porte ilegal, a penalidade sobe para reclusão de dois a quatro anos, mais a multa.