PatosJá
PatosJá
Policiais

PRF apreende mais de três toneladas de maconha escondidas em caminhão na BR-262

Policiais deram ordem de parada, mas os dois ocupantes abandonaram o veículo

Lorena Teixeira2026-07-09Fonte: PRF
Compartilhar:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de três toneladas de maconha durante uma fiscalização na BR-262, em Bom Despacho. Um homem, de 33 anos, foi preso enquanto o motorista do caminhão conseguiu fugir e segue sendo procurado.

O flagrante ocorreu na quarta-feira (8). A ação teve início após informações sobre um caminhão suspeito que seguia em direção a Belo Horizonte. Ao localizar o veículo, os policiais deram ordem de parada, mas os ocupantes abandonaram o veículo. 

Segundo a corporação, ambos correram para uma área de mata. No compartimento de carga, os policiais sentiram um forte odor de maconha e encontraram diversos tabletes da droga escondidos em meio a uma carga regular de equipamentos industriais. 

Além da substância ilícita, a PRF apreendeu equipamentos eletrônicos de origem ilegal e ampolas de anabolizantes que também eram transportados no caminhão. Equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar auxiliam nas buscas pelo motorista na região. 

O passageiro preso em flagrante, o caminhão de carga, a droga e os demais materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Bom Despacho, onde a ocorrência foi registrada e as investigações terão continuidade.