Proprietária denuncia acúmulo de lixo em imóvel alugado e pede apoio da Prefeitura
Segundo idosa, todas as tentativas de comunicação com o inquilino foram frustradas

Uma proprietária do bairro Jardim Floresta, em Patos de Minas, está pedindo ajuda para limpar uma residência que, segundo ela, foi deixada em condições precárias por um ex-inquilino. A mulher informou que o imóvel está alugado há cerca de três anos.
A dona, que preferiu não se identificar, afirmou que a aproximadamente três meses enfrenta dificuldades para entrar em contato com o morador e receber os pagamentos do aluguel. De acordo com ela, todas as tentativas de comunicação com o inquilino foram frustradas.
Sem notícias sobre o paradeiro do homem e preocupada com a situação, ela procurou a Polícia Militar em busca de orientações. Ao conseguir acesso à residência, a proprietária encontrou um cenário deplorável. O imóvel estava tomado lixo acumulado e forte odor.
“Ele não aparece há pelo menos 10 dias. Eu liguei no 190 e eles me autorizaram a abrir a casa e eu só encontrei muito lixo, está deplorável”, disse a proprietária.
A mulher relatou que não possui recursos financeiros nem estrutura para realizar a limpeza sozinha e, por isso, solicitou o apoio da Prefeitura para remover os resíduos e recuperar o imóvel. A situação também preocupa devido aos possíveis riscos à saúde pública.
“Água e energia estão atrasadas e eu preciso porque é disso que eu vivo. Eu tenho 73 anos e é com o aluguel que eu compro os meus remédios e me alimento, mas não estou recebendo”, ressaltou a idosa.
