PatosJá
PatosJá
Trânsito

Motorista avança sinal vermelho e provoca acidente em cruzamento da Avenida Fátima Porto

Colisão aconteceu em um dos cruzamentos com maior histórico de acidentes da cidade

Lorena Teixeira2026-08-07Fonte: Polícia Militar
Compartilhar:

Dois motoristas ficaram feridos após um acidente entre dois carros registrado na noite de quinta-feira (6), no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Rua Cinco de Maio, em Patos de Minas. A colisão aconteceu em um dos cruzamentos com maior histórico de acidentes da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o condutor de uma caminhonete, de 33 anos, seguia pela Avenida Fátima Porto quando avançou o sinal vermelho. Aos policiais, ele relatou que acreditou que o semáforo estivesse liberado após ver duas motocicletas atravessando o cruzamento, o que teria o confundido. 

Com o avanço do sinal, a caminhonete atingiu um carro que trafegava pela Rua Cinco de Maio. O motorista do segundo veículo, de 61 anos, também sofreu ferimentos. As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas à Santa Casa. 

A Polícia Militar informou que os dois condutores eram habilitados, sendo um deles morador de Uberlândia, e que os veículos estavam com a documentação regular. Em razão dos danos provocados pela colisão, os automóveis precisaram ser removidos por um serviço de guincho.

Ressalta-se que, embora o cruzamento seja controlado por semáforos, o local registra um número frequente de acidentes. Recentemente, foi implantada fiscalização eletrônica na via com o objetivo de reduzir os casos de avanço do sinal vermelho.