Patos de Minas lidera frota de veículos no Alto Paranaíba com mais de 57 mil automóveis
Levantamento conforma força econômica e crescimento urbano da cidade

Patos de Minas segue na liderança de frota de veículos no Alto Paranaíba. De acordo com os dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o município já soma mais de 57 mil automóveis.
O número reforçou o protagonismo da cidade na região e acompanhou o crescimento urbano e a economia local. Vale destacar que a frota também reflete o aumento da demanda por mobilidade e o acesso facilitado ao crédito para a aquisição de veículos.
Referente a março deste ano, o levantamento indicou que a cidade patense possui uma frota de 57.850 automóveis, reafirmando o papel como o principal polo socioeconômico do Alto Paranaíba. No ranking, a cidade é seguida por Araxá (46.324) e Patrocínio (42.218).
Juntas, as três cidades somam 146.392 veículos, um volume expressivo que demonstra o vigor do desenvolvimento regional. Já os municípios como Monte Carmelo, São Gotardo e Carmo do Paranaíba figuram entre as maiores concentrações de automóveis da região.
Ranking
1º - Patos de Minas (57.850)
2º - Araxá (46.324)
3º - Patrocínio (42.218)
4º - Monte Carmelo (20.553)
5º - São Gotardo (15.726)
6º - Carmo do Paranaíba (12.336)
7º - Coromandel (11.851)
8º - Sacramento (10.406)
9º - Ibiá - (7.864)
10º - Lagoa Formosa (7.247)
