Ponte do Arco passa a contar com semáforos para organizar o trânsito
Equipamentos começam a funcionar nessa quinta-feira(30), buscando disciplinar a passagem de veículos em um dos pontos mais tradicionais de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou nesta quinta-feira (30) a operação de semáforos na Ponte do Arco, localizada sobre o Rio Paranaíba, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A medida tem como objetivo organizar o tráfego de veículos, aumentar a segurança e evitar conflitos no local, já que a estrutura permite a passagem de apenas um veículo por vez.
Inaugurada em 1927, a Ponte do Arco é considerada um importante patrimônio histórico do município e registra grande fluxo diário de motoristas. Devido à largura reduzida, era comum que veículos tentassem atravessar simultaneamente, causando transtornos e impedindo a passagem.
Para solucionar o problema, foram instalados dois semáforos, um em cada extremidade da ponte. Os equipamentos irão indicar de forma clara a vez de cada condutor, proporcionando mais organização, segurança e fluidez no trânsito.
O sistema funcionará diariamente entre 6h e 19h. No período entre 19h e 6h, os semáforos permanecerão em modo de atenção, com sinal amarelo intermitente. Segundo a prefeitura, a decisão considera a segurança pública durante a madrugada, evitando que motoristas fiquem parados no local.
De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Paulo Duarte, a expectativa é que a nova sinalização resolva de forma definitiva os problemas enfrentados na travessia e traga mais tranquilidade aos usuários da ponte.
