Amigas do Peito realizam ensaio fotográfico com mulheres em tratamento contra câncer de mama
Fotos serão exibidas na Santa Casa de Misericórdia, em exposição aberta na quarta-feira (15)

O grupo Amigas do Peito realizou um projeto emocionante em Patos de Minas. Com o olhar sensível da fotógrafa Selma Cruz, mulheres em tratamento e aquelas que venceram o câncer de mama participaram de ensaios fotográficos cheios de emoção e significado.
“No ano passado, começamos com quatro amigas e, hoje, somos 98 comemorando um ano. Esse ensaio é uma forma de elevar a autoestima de cada uma” disse a profissional.
No mês dedicado à prevenção e ao combate ao câncer de mama, a iniciativa transformou sentimentos em arte, retratando a força e a beleza das mulheres. Durante os ensaios, a emoção tomou conta do local e cada clique se transformou em uma celebração da vida.
“O Outubro Rosa é um mês muito importante para incentivar as mulheres a se cuidar. Eu sou a prova viva de que, se você descobrir a doença em uma fase precoce, a chance de cura é muito grande, então temos que incentivar”, destacou Cristina Teixeira.
Força feminina
As participantes compartilharam relatos dos momentos em que receberam o diagnóstico e das transformações que o tratamento trouxe. O projeto também tem ajudado na recuperação da autoestima, mostrando que é possível se sentir bonita e confiante durante o processo.
“Eu tive o câncer de mama em 2022 e, Graças a Deus, estou como curada, mas faço a continuação do tratamento, que é a terapia hormonal, e, hoje, faço parte das Amigas do Peito com muito orgulho”, relatou Elenir Caixeta.
“Esse projeto mostra que vamos superar, que temos que ter fé e nos amar em todas as fases, mesmo sendo difícil”, contou Paloma Bezerra.
As fotos serão exibidas no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em uma exposição aberta ao público na quarta-feira (15). Mais do que um projeto artístico, a iniciativa das Amigas do Peito é um gesto de amor e solidariedade que mostra a beleza e a força feminina.
Leia também