Balaio de Arte e Cultura: reencontro promete movimentar Patos de Minas
Programação cultural é gratuita e acontecerá entre 7 e 10 de agosto, a partir das 19h

O Balaio de Arte e Cultura está de volta e promete movimentar a cidade de Patos de Minas. A Avenida Getúlio Vargas começou a ganhar cara de festa com barracas, palcos e espaços culturais espalhados por diferentes pontos. A estreia será no dia 7 de agosto.
De acordo com o produtor Ciru Nunes, o palco principal vai reunir atrações musicais de diversos estilos. O Palco Arena, onde devem acontecer os espetáculos de música, contará com a presença de orquestras, artistas regionais e o cantor-compositor Lenine.
“A programação começa na quinta-feira (7), às 19h, com a nossa abertura oficial. Depois, tem a nossa orquestra de viola e o show do Luiz Salgado convidando o André Abujamra”, contou Ciru.
Encontro
No antigo Fórum, a arte visual vai dialogar com o som dos DJs com uma proposta ousada. O Mercado de Delicadezas vai valorizar o trabalho de artesãs patenses e oferecer produtos criativos, e a Casa Arte Palavra será um ponto de encontro com a literatura.
A programação é gratuita e seguirá até 10 de outubro. Segundo o presidente Helvécio Furtado, o evento será um espaço de intervenções artísticas espontâneas, convivência, lançamentos de livros, cultura, música boa para o público e lindas decorações.
“Também é um espaço para movimentar a economia cultural da cidade, vamos ter muita coisa com a cara de Patos”, ressaltou Helvécio.
Leia também