Comunidade católica celebra Dia de São Geraldo Magela em Patos de Minas
Programação especial começou no início desta semana e se estenderá até 18 de outubro

A noite de quinta-feira (16) foi marcada por fé e devoção na comunidade São Geraldo Magela, em Patos de Minas. Fiéis participaram da celebração dedicada ao santo conhecido como padroeiro das gestantes, das mães e daqueles que enfrentam falsas acusações.
A programação especial começou no início desta semana e se estenderá até 18 de outubro. Segundo a catequista Eliene Maria, o momento mais emocionante foi a entrada da imagem do santo sendo recebida com lenços amarelos, gesto simbólico de louvor e gratidão.
“São Geraldo foi um menino como os nossos, que viveu e cresceu com dificuldade, teve que trabalhar para ajudar no sustento da família, mas, com a sua fé e devoção, nunca desistiu diante das tentações. Ele é modelo de perseverança”, destacou Eliene.
Neste ano, a festa tem um significado especial. Dentro do Ano Jubilar, período com origens bíblicas convocado pela Igreja Católica a cada 25 anos, a celebração de São Geraldo Magela é vista como um tempo de renovação espiritual, perdão e fortalecimento da fé.
“É um ano que vem falar tanto sobre a nossa fé e esperança. São Geraldo é um modelo e exemplo para todos nós, seus devotos, e toda a humanidade”, disse a catequista.
Além da programação religiosa, o evento também abre espaço para confraternização. As tradicionais barraquinhas com comidas típicas não faltaram e o prato da noite foi o famoso charuto com tutu de feijão, preparado com muito amor e carinho para todos os fiéis.
“Nós teremos terço com os jovens, barraquinhas, bingo e missa em agradecimento a todo esse tempo que Deus nos concedeu de estarmos aqui reunidos em seu nome”, reforçou a católica.
Leia também