Devoção e segurança: caminhada de peregrinação à Nossa Senhora da Abadia
Caminhada noturna acontece do dia 14 de agosto e soma mais de 20 quilômetros

Com a aproximação do dia de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Patos de Minas, centenas de romeiros se preparam para pegar a estrada e cumprir a tradicional caminhada de fé. Especialistas reforçam os cuidados necessários para realizar o trajeto.
A cada ano, o dia 15 de agosto movimenta milhares de fiéis na cidade patense. Os romeiros têm a tradição de percorrerem longos trajetos a pé, como a caminhada noturna do dia 14 de agosto, que soma mais de 20 quilômetros dos trechos da BR-365 e MGC-354. .
Atenção
Conforme o médico Cícero Augusto Zolli, é importante usar tênis que a pessoa já tenha calçado para não causar feridas, hidratar os pés, rostos e lábios, bem como utilizar protetor solar e cobrir ao máximo as partes do corpo mais propícias a pegar sol.
“A água faz com que a pessoa não desidrate e tenha mais resistência, então precisa tomar a cada hora e meia, o mesmo vale para a alimentação”, disse o especialista.
Transformação
Para a fiel Ana Flávia, devota de Nossa Senhora da Abadia, a caminhada é mais que um desafio físico: é um momento de renovação espiritual, reflexão e fortalecimento. A peregrinação é uma experiência transformadora e, por isso, não se esqueça de levar a fé.
“Muitas pessoas se assustam com a quantidade de quilômetros, mas entregar a Nossa Senhora, os nossos pedidos, com certeza, ela nos guia e nos traz ao seu destino, o qual é o seu filho”, destacou Ana Flávia.
Leia também