Dia de Santa Terezinha mobiliza fiéis em momento de devoção em Patos de Minas
Programação reuniu crianças, jovens e adultos nas ruas da cidade

Santa Terezinha do Menino Jesus, conhecida como “A Pequena Flor”, inspira devotos com a história de simplicidade, amor e perseverança na fé. Celebrado no dia 1° de outubro, a missa solene foi marcada pela tradição das rosas em Patos de Minas.
As flores oferecidas à Padroeira das Missões simbolizam gratidão, pedidos de proteção e bênçãos. A programação reuniu crianças, jovens e adultos, todos unidos pela devoção à Santa Terezinha, que percorreram as ruas da comunidade em nome da fé.
“Ela testemunhou o amor de Deus e fez com que chegasse a todos os corações, ela rezou para que todas as pessoas pudessem e possam continuar contemplando o amor e misericórdia de Deus”, disse o Frei Jairton Andrade.
Entre os participantes, destacaram-se aqueles que se vestiram como “filhas de Santa Terezinha” para cumprir promessas. O momento foi de fé viva, onde cada flor e cada oração se tornaram sinais de perseverança e esperança no município patense.
Festa
Além das celebrações religiosas, a festa também contou com o tradicional show de prêmios. A cartela, que arrecada recursos para as obras da igreja, localizada na Avenida Paranaíba, também ofereceu uma premiação em dinheiro no valor de dois mil.
A programação da festa de Santa Terezinha segue até o dia 4 de outubro, com celebrações e atividades para toda a comunidade. No último dia, haverá a tradicional bênção dos animais, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da natureza.
“Vamos fazer as bençãos das criaturas, então tragam todo ser vivente: cachorro, plantas e pessoas”, ressaltou o Frei Luiz Eustáquio Mendes.
Leia também