Diocese de Patos de Minas comemora 70 anos e promove Fórum da Educação
Objetivo foi criar espaço de diálogo sobre os desafios e horizontes da aprendizagem

Como parte de uma das programações especiais dos 70 anos da Diocese de Patos de Minas, a instituição promoveu o Fórum da Educação, encontro marcado pela fé, reflexão e compromisso com o futuro. O evento ocorreu na noite de segunda-feira (6).
Professores, líderes religiosos e representantes de unidades de ensino marcaram presença para debater os caminhos da educação. Segundo o bispo Dom Cláudio Nori Sturm, o objetivo foi criar um espaço de diálogo sobre os desafios e horizontes da aprendizagem.
“Para renovar a nossa fé para novos rumos para a educação, por isso a gente diz ‘Vinhos Novos em Odres Novos’, novos rumos, novas modalidades e novas perspectivas”, explicou o bispo diocesano.
Entre os momentos de reflexão e partilha, o padre Cléber Faria destacou o compromisso da diocese em fortalecer a missão educativa. De acordo com ele, os desafios da educação serão observados com mais atenção sob a ótica da esperança para os próximos tempos.
“A Diocese tem vivido esses 70 anos com o olhar de como serão os próximos 70 anos, então, nos enchemos de esperança e construímos um tempo melhor”, disse Cléber.
Investimento
O arcebispo de Goiânia e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom João Justino, foi um dos convidados especiais e ressaltou que, entre as diversas profissões, os educadores são aqueles marcados profundamente pela esperança.
“Todo investimento que um educando faz, acompanhado pelos educadores, tem os olhos fixos no futuro que vai qualificar o lugar daquela pessoa na sociedade e nas relações com as outras pessoas”, destacou o arcebispo.
Mais do que um evento comemorativo, o Fórum da Educação se consolidou como um marco de fé cristã e esperança, reforçando o compromisso da Diocese de Patos de Minas com a formação humana e espiritual do futuro da comunidade.
Leia também