Logo Patosja

IFTM suspende aulas do ensino técnico, mas mantém atividades do ensino superior

Os servidores reivindicam reajustes salariais e reestruturação das carreiras

Por: Odair Cardoso

Fonte: IFTM

Publicado em: 9:14 23-04-2024

Compartilhar:

fotografia colorida, mostrando a frente do IFTM

Professores e servidores de institutos e universidades federais seguem com a greve deflagrada há uma semana no país. Conforme o Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe), a reivindicação dos servidores é por reajustes nos salários, assim como reestruturação das carreiras de técnicos-administrativos e docentes.


Regionalmente, a seção do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica no Triangulo Mineiro, que representa os servidores técnicos administrativos e docentes do IFTM, nas cidades de Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia, realizou assembleia no Campus Patos de Minas no dia 17 de abril. Quando foi deliberada a adesão ao movimento grevista a partir dessa segunda-feira (22) e por tempo indeterminado.


Na manhã de ontem no campus do IFTM em Patos de Minas, alguns professores e alunos compareceram à instituição. E durante a tarde houve reunião com o comitê local para definir os rumos da paralisação da categoria.


Durante o encontro foi definida a suspensão do calendário do ensino técnico integrado ao ensino médio em Patos de Minas a partir desta terça-feira (23) por tempo indeterminado. No entanto, as atividades do ensino superior não foram paralisadas pelo movimento grevista.

Leia também