Prefeitura realiza cerimônia de entrega das obras na Escola Municipal Professor Aristides Memória
Essa foi a primeira grande revitalização desde que a escola foi criada, em 1994

A Prefeitura de Patos de Minas entregou nesta sexta-feira (8) a revitalização e ampliação da Escola Municipal Professor Aristides Memória, o CAIC. O investimento foi de R$ 8,9 milhões de recursos próprios para transformar a estrutura da unidade, que atende 821 alunos da educação infantil ao 9º ano, sendo 239 em período integral.
A obra, muito aguardada pela comunidade escolar, modernizou completamente os prédios principais e ampliou os espaços externos. Houve reforma integral dos dois blocos de dois pavimentos, onde foram restauradas 43 salas de aula, laboratório de ciências, sala de informática, biblioteca, banheiros e todas as áreas de convivência.
Foi realizado também a construção de três quiosques e um parquinho infantil, além da cobertura das quadras esportivas, garantindo conforto e segurança para a prática de atividades físicas. A acessibilidade recebeu atenção especial com a implantação de rampas e sanitários adaptados.
Com área total de 31.618,50m² e área construída de 5.973,61m², a escola teve toda sua infraestrutura renovada, incluindo sistemas elétrico, hidráulico, de drenagem pluvial e de prevenção a incêndios, além da nova iluminação do campo de futebol e substituição completa do alambrado da quadra poliesportiva. Houve também renovação de esquadrias, portas e vidros, instalação de sistema de gás GLP, pintura geral e pavimentação de calçadas.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Luís Eduardo Falcão destacou a importância da obra: “Esta reforma consolida nosso compromisso com uma educação pública de qualidade, oferecendo às nossas crianças e jovens ambiente digno e adequado para o pleno desenvolvimento educacional.” Já a diretora da escola, Lorena Cristina Moreira, reforçou o impacto para a comunidade: “Foi uma mudança total. Essa era uma obra muito esperada, e agora temos um espaço digno para ensinar e aprender”.
Leia também