Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Depoimentos emocionados marcaram o encontro da mulher moderna em Patos de Minas

Por CDL Patos de Minas | 20/03/2018 às 17h20

Depoimentos emocionados marcaram o encontro da mulher moderna em Patos de Minas

Na tarde do dia 13 de março, a CDL de Patos de Minas realizou o 2º Workshop da Mulher Moderna, com o tema: Trajetórias de Superação e Sucesso. Um bom público prestigiou o evento alusivo às comemorações ao Dia Internacional da Mulher e aconteceu no auditório da entidade, que contou com a presença das candidatas à Rainha Nacional do Milho.

Três mulheres empreendedoras de sucesso participaram do bate-papo em um espaço feminino (como uma sala de estar) instalado no palco do auditório. A empresária Carla Geane, a nutricionista Isabella do Valle e a personal Renata Oliveira, fizeram parte do bate-papo. O workshop contou mais uma vez como mediadora a jornalista Ludmila Bahia.

O encontro foi aberto oficialmente pela representante da diretoria da CDL, a publicitária Natália Persi, que comunicou a todos os objetivos da entidade em promover o Workshop da Mulher Moderna, já em sua segunda edição com muito sucesso e agradeceu aos parceiros e apoiadores. O evento contou com o sorteio de brindes entre os inscritos.

A jornalista Ludmila Bahia, fez um breve relato sobre as condições em que vivem as mulheres na atualidade, suas conquistas e lutas, e os avanços que as mesmas devem construir como mães, filhas, donas de casa e empreendedoras em diversas áreas de atuação na sociedade.

A empresária Carla Geane (da Amoriê Sex Shop) relatou aos presentes sua trajetória tanto como empresária, quanto mãe e estudante. "A cada passo que a gente dá na vida é um escolha. Ou a gente se deixa dominar pelas angústias e torna-se vítima ou segue em frente a acreditando nos nossos sonhos". No momento, a empresária realiza palestra e eventos como o Chá de Lingerie em diversas partes do país. Conforme Carla, tudo surgiu de uma ideia que ela teve na Faculdade em inovar este tipo de comércio que mistura o amor e fetiche. Hoje o grupo de sócios conta com três lojas muito bem montadas em Patos de Minas.

A nutricionista Isabella do Valle (da De Bem com o Peso), que também se formou em biologia, falou sobre os seus projetos desde o término dos cursos universitários. Trabalhou na área de nutrição de hospital, realizou cursos especializantes, até que montou com uma colega "a primeira lojinha" e realizou um encontro de 30 pessoas para a primeira degustação natural. Ela se sente honrada também como uma pioneira na área de fornecimento de alimentos saudáveis (com refeições balanceadas). Como ela mesmo classifica: "Eu não vendo comida. Eu vendo saúde". Isabella recordou também parte de sua infância que contou com o apoio dos pais, parentes e amigos, até que se chegasse à meta profissional tanto almejada durante anos. Hoje, ela se intitula uma pessoa feliz e realizada, sem se acomodar. Isabella já pensa em realizar outros projetos que fazem parte dos seus sonhos planejados para o futuro.

Já a Renata Oliveira (do Studio Evoluir), é personal, formada em educação física, passou para o público feminino presente no evento, sua trajetória, suas dificuldades até concluir seus estudos, seus tantos desafios, muitos empregos provisórios, até que montasse o seu próprio negócio. O Studio Evoluir está funcionando em Patos de Minas há um bom tempo e é um espaço dedicado ao treinamento físico para mulheres. "O studio é uma grande parte de meus sonhos realizados, como mulher, como profissional, como empresária e empreendedora em Patos de Minas", destacou a personal Renata Oliveira, em seu depoimento.

Houve momentos de muita emoção durante o encontro quando as debatedoras relatavam sobre seus sentimentos, suas fraquezas, momentos de perdas e até fracassos, mas que deram "a volta por cima" e quebraram barreiras e até preconceitos e buscaram em suas experiências, a força feminina capaz de alcançar os seus objetivos e realizar um pouco de seus sonhos. Mulheres guerreiras, mulheres modernas.

(Fonte: Ascom CDL)
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM