Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Gerenciamento de Projetos na Prática é tema de Curso

O evento é resultado de parceria com o CIEMG

Por Fiemg | 10/11/2017 às 07h00

Gerenciamento de Projetos na Prática é tema de Curso

Gestores de projetos e profissionais de indústrias de Patos de Minas e região participaram, nos dias 8 e 9/11, do curso Gerenciamento de Projetos na Prática. O curso foi uma promoção do CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais); da FIEMG Regional Alto Paranaíba e do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), por meio do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional). Foi ministrado pelo consultor Moisés Luna, especialista em Gerenciamento de Projetos, presidente da Seção Minas Gerais do PMI (Project Management Institute); certificado PMP (Project Mangement Professional) e mestrando em Administração pelo CEFET-MG.

Durante o curso, ele repassou informações sobre o que é um projeto e como gerenciá-lo. “As empresas buscam a sistematização de projetos alinhados à estratégia da organização e que assegurem resultados para o cliente e para a própria empresa”, comentou. Ele repassou todas as etapas de elaboração de um projeto e as habilidades desejadas dos gestores. Realçou ainda as plataformas e ferramentas disponíveis para monitoramento das ações previstas nas etapas.

Moisés Luna enfatizou os benefícios do gerenciamento de projetos: aumento da produtividade e lucro; retorno de investimento de forma mais rápida, com entregas no prazo e custos previstos; aumento de competitividade e da satisfação do cliente; melhoria da comunicação interna da organização; aumento da confiança na capacidade empresarial e melhor capacidade de resposta às demandas do cliente.

Os próximos cursos do CIEMG, em parceria com a FIEMG Regional Alto Paranaíba, será o Lider Coach Avançado, com carga horária de 16h, e que acontecerá nos dias 21 e 22/11/2017, na Fiemg Regional, em Patos de Minas e Administração de Conflitos nas Organizações, no dia 23/11/2017, com carga horária de 8h, na Unidade Integrada do SESI e do SENAI, em Paracatu.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM