Nos pênaltis, Atlético elimina Flamengo e segue vivo na Copa do Brasil
Partida terminou empatada no tempo normal e foi decidida nas penalidades, com Everson sendo o grande nome da noite

Em uma noite de fortes emoções na Arena MRV, o Atlético avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Flamengo nos pênaltis, nesta quarta-feira (6). O time mineiro foi derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas contou com uma atuação decisiva do goleiro Everson nas penalidades para selar a classificação diante de 38.965 torcedores — o maior público do estádio em 2025.
O jogo começou com domínio do Flamengo, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com gol de Everton Cebolinha. A equipe carioca teve mais chances, mas não conseguiu ampliar. O Atlético também criou boas oportunidades, incluindo um chute de Gustavo Scarpa que explodiu no travessão.
Na etapa final, o Galo voltou mais agressivo, mas o placar não foi alterado. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Atlético levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Arrascaeta, Jorginho e Saúl marcaram para o Flamengo, enquanto Hulk, Scarpa e Igor Gomes converteram para o Atlético. Alonso teve sua cobrança defendida por Rossi, e Everson pegou o chute de Samuel Lino. Wallace Yan desperdiçou, e Everson, como um verdadeiro herói, fechou a série convertendo a penalidade que selou a classificação alvinegra.
Próximos compromissos
Na próxima terça-feira (12), a CBF realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, as equipes voltam suas atenções para a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo entra em campo no sábado (9), no Maracanã, contra o Mirassol. Já o Atlético visita o Vasco, no domingo (10), às 16h, em São Januário.