Polícia Militar não descarta solicitar torcida única ao Ministério Público no clássico entre URT e Mamoré
Em nota, o Esporte Clube Mamoré disse que não compactua com agressões; URT não se pronunciou
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
A Polícia Militar não descartou solicitar torcida única ao Ministério Público no clássico entre URT e Mamoré, times de Patos de Minas. A hipótese foi abordada após uma briga generalizada durante o programa da NTV, Debate Esportivo, na segunda-feira (10).

Agressão
Uma guarnição foi solicitada pela emissora para permanecer nas proximidades no intuito de prevenir e garantir a segurança. Conforme o capitão Jean, após meia hora de ponto base, os agentes não reconheceram nenhuma ameaça e a viatura foi atender outra ocorrência.
“Por volta das 18h47, o sistema de monitoramento captou imagens de agressões de pessoas em via pública e, imediatamente, as guarnições que não estavam próximas ao local deslocaram para o atendimento da briga”, disse o capitão.
A corporação ressaltou que encaminhará as imagens e informações do ocorrido ao Ministério Público como forma de preparação para o clássico, que está marcado para acontecer em maio. O objetivo da ação é prevenir e identificar envolvidos em brigas.
Sobre o caso
Entre os convidados do Debate Esportivo estavam o presidente da Torcida Organizada Poeira Azul, da URT, e da Torcida Independente, do Mamoré. O convite era para comentar sobre a importância dos torcedores. No entanto, a confusão já estava formada em frente à emissora.
O presidente da Poeira Azul já havia acertado, desde o recebimento do convite da produção do Debate Esportivo, que precisaria deixar o programa antes do término, o que foi comunicado em tom descontraído pelo apresentador Odair Cardoso.
Como não havia representante da URT no momento da briga para falar sobre a situação, o comentarista esportivo, Sólon Pereira, que também participou do programa, destacou que espera que atos criminosos, como os flagrados pelas câmeras, não se repitam.
O vice-presidente da Torcida Independente do Mamoré, que estava na NTV no momento das agressões, lamentou a situação. Em nota, o Esporte Clube Mamoré informou que não compactua com qualquer tipo de violência. A URT disse que não vai se pronunciar.
Leia também