Presidente da URT participa de reunião da CBF no Rio de Janeiro
Foram definidos os rumos da série D do Campeonato Brasileiro
Pela primeira vez os presidentes dos 64 clubes que disputaram a série D Brasileirão se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro para definir os rumos que a competição irá tomar. A presidente da União Recreativa dos Trabalhadores (URT), Maria Isabel Pimenta, era uma das representantes das mulheres na reunião, já que apenas três clubes são presididos por elas na série D.
Uma das definições do encontro, foi de que os clubes participantes que não se classificaram irão receber o aporte de 120 mil reais e os que prosseguem para a próxima etapa, 150 mil. Um auxÃlio similar ao que já acontece na série C. Também ficou definido pela primeira vez na série D que ocorrerá o uso de VAR durante as partidas da semifinal da competição.
Cumprindo tabela, a URT ainda fará um jogo fora de casa contra a Nova Venécia, no próximo domingo no Estádio Zama Maciel pela série D do brasileirão, no próximo dia 16, contra a Ferroviária. Sobre a performance na competição, Maria Isabel afirma que tudo serve de aprendizado.