Logo Patosja

60% dos estudantes mineiros da rede estadual têm nota para garantir vaga em universidades públicas

Ferramenta da plataforma Enem MG, do Governo de Minas, avalia chances de aprovação em diversos cursos e universidades com base nas notas dos estudantes

Por: Redação PatosJá

Fonte: Agência Minas

Publicado em: 16:12 30-08-2024

Compartilhar:

Agência Minas
O primeiro simulado de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pela rede estadual de Minas Gerais, mostra que mais de 60% dos participantes têm pontuação suficiente para garantir uma vaga em universidades públicas do estado.

A análise detalhada das chances de aprovação foi feita pela ferramenta "Simulador Sisu", disponível na plataforma Enem MG.

A ferramenta inovadora foi disponibilizada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em parceria com a Editora Estudo Play, e mostra que mais de 95 mil estudantes do ensino médio da rede pública podem alcançar o sonho do ensino superior.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, destaca que a ferramenta atua como uma bússola, orientando-os sobre o progresso e as possibilidades de ingresso no ensino superior com base em suas avaliações.

Leia também