Conclusão da etapa de reciclagem da MGC-354 está prevista para próxima semana
Objetivo é amenizar transtornos de obras que liga Patos e Presidente Olegário

Uma reunião realizada na quinta-feira (8), em Belo Horizonte, reuniu autoridades em busca de soluções para amenizar os transtornos causados pelas obras na MGC-354, que liga Patos de Minas e Presidente Olegário. A previsão da reciclagem é para a próxima semana.
Conforme a deputada estadual Ludimila Falcão, haverá um investimento de R$ 65 milhões para a recuperação da terceira faixa da rodovia. Ressalta-se que o local é fundamental para o escoamento da produção agrícola, assim como para a mobilidade da região.
“É uma obra que tinha uma duração de 23 meses, mas até o final de julho todo o transtorno vai ser finalizado”, disse a deputada.
Críticas
As obras já estão em andamento, mas as intervenções na via têm sido alvo de críticas devido à lentidão na execução das melhorias, ao sistema de “pare e siga”, e à falta de sinalização adequada que, com frequência, tem dificultado o tráfego diário dos motoristas.
Veículos ficaram atolados e, nesta semana, um capotamento foi registrado no local. O motorista alegou que perdeu o controle da direção devido ao cascalho e poeira na pista. Além disso, afirmou que não sabia da obra, pois não havia sinalização ou placa indicativa.
“Toda obra gera transformo, é inevitável. Mas sabemos que sempre é para melhorar”, declarou Ludimila.
Leia também