Homem é absolvido após matar irmão a facadas em Varjão de Minas; defesa alegou legítima defesa
Leonardo Anunciação levou facada nas costelas e não resistiu ao ferimento
Um homem, de 29 anos, foi absolvido após ter sido acusado de matar o irmão a facadas em Varjão de Minas. Valter Anunciação Silva morava em São Paulo, mas uma semana antes do ocorrido se mudou para o município. O caso ocorreu em novembro do ano passado.
O julgamento foi realizado no fórum Olympio Borges e, levando em consideração todas as provas apresentadas, o réu foi absolvido. A defesa alegou legítima defesa, visto que aparentemente a vítima apresentava um comportamento agressivo perante o irmão.

Sobre o caso
Na época, o denunciado havia se instalado na residência onde moravam os irmãos Adriano Anunciação e Leonardo Anunciação. Conforme as investigações, a briga teria começado após Valter ter começado a fazer uma limpeza no quintal de casa, incomodando Adriano.
Valter teria colocado panos velhos em uma lata e ateado fogo, gerando fumaça no ambiente. De acordo com o suspeito, Adriano teria começado a ficar agressivo e o atacado verbalmente, momento em que a discussão entre os dois se intensificou.
Durante o desenvolvimento, Valter teria golpeado o irmão com uma faca na região das costelas, causando ferimentos que levaram à causa da morte. O terceiro irmão, Leonardo, interveio e pegou o objeto das mãos de Valter, que saiu correndo do local.
Leia também