Lobo Mau: Operação mira desarticular rede criminosa de abuso sexual infantil em Minas Gerais
Estado mineiro tem segundo maior número de mandados na operação

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), e a Polícia Militar Minas Gerais, deflagrou a Operação “Lobo Mau” nesta quinta-feira (31), para desarticular uma rede criminosa que produz, armazena e compartilha material de abuso sexual infantil em Minas Gerais.
De acordo com as autoridades, foram cumpridos 94 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em 20 estados e no Distrito Federal. Minas Gerais é o Estado com o segundo maior número de investigados e mandados.
No estado mineiro, foram efetuadas sete prisões e cumpridos mandados de busca nos municípios de Araguari, Carangola, Santos Dumont, Vespasiano, Belo Horizonte, Patos de Minas, Santa Luzia, Monte Sião, Sete Lagoas, Uberlândia e Conceição do Mato Dentro.
A operação apreendeu diversos dispositivos eletrônicos e equipamentos utilizados para a produção e armazenamento de conteúdo, que passarão por análise forense. Segundo o Ministério Público, a ação tem o objetivo de contribuir para a identificação de outros envolvidos na rede.
A investigação apontou que os criminosos entravam em contato com as crianças e adolescentes, por meio de plataformas digitais, para induzi-las a produzir conteúdo de nudez e até mesmo de sexo, para consumir e distribuir o material em grupos fechados de trocas de mensagens.