Logo Patosja

Mãe denuncia suposta agressão contra filha de 3 anos em CMEI do município de Lagoa Grande

O Conselheiro Tutelar explicou que, diante da gravidade da denúncia, solicitou acesso às imagens das câmeras de segurança da escola, a fim de investigar os fatos. No entanto, a Secretária de Educação negou o acesso às imagens

Por: Redação PatosJá

Fonte: Sputnik Voz do Povo/ Jeferson Sputnik

Publicado em: 16:31 15-04-2024

Compartilhar:

FACEBOOK

O Conselheiro Tutelar, Sr. Nilson Lopes Martins, acionou as autoridades policiais na Secretaria de Educação do município de Lagoa Grande, após receber uma denúncia anônima. Segundo a informação recebida, no dia 5 de abril, de que uma criança, de 3 anos, matriculada no CMEI, Escola Iolanda Alves Ferreira, foi supostamente submetida a um ato de violência física pela diretora da instituição.


O Conselheiro Tutelar explicou que, diante da gravidade da denúncia, solicitou acesso às imagens das câmeras de segurança da escola, a fim de investigar os fatos. No entanto, a Secretária de Educação negou o acesso às imagens, alegando restrições legais de proteção de dados, uma vez que as filmagens envolviam diversas crianças. Essa decisão foi respaldada pela assessoria jurídica do Município.


Após a recusa de acesso às imagens, os responsáveis foram procurados para prestar esclarecimentos. A diretora da escola não estava presente no local, mas foi contatada por telefone. Ela negou veementemente as alegações, afirmando que o incidente nunca ocorreu.


Com a situação devidamente registrada, as partes envolvidas foram orientadas pelas autoridades competentes, que agora conduzirão a investigação para esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar das crianças matriculadas na Escola Iolanda Alves Ferreira.

Leia também