Logo Patosja

Mais de 90% dos aposentados foram ressarcidos, aponta Previdência Social 

Aproximadamente 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo

Por: Redação PatosJá

Fonte: Agência Brasil - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:39 08-08-2025

Compartilhar:

Aproximadamente 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo

O Ministério da Previdência Social divulgou nesta sexta-feira (8), que mais de 90% dos aposentados que fizeram acordo já foram ressarcidos. De acordo com o Governo Federal, cerca de 2,43 milhões de beneficiários estão aptos a aderir ao acordo. 

Vale destacar que o dado representa 98,5% das 1,66 milhões de pessoas que fizeram reparação para receber o ressarcimento. O órgão projetou que cerca de 700 mil pessoas ainda podem aderir ao acordo e receber o dinheiro em apenas três dias. 

Gratuito 

O acordo é destinado aos aposentados e pensionistas que contestaram os descontos indevidos e não receberão resposta da entidade ou associação após 15 dias úteis. A adesão é gratuita e pode ser feita pelo Meu INSS ou Agência dos Correios.  

Por meio do Meu INSS, o beneficiário deve entrar com o CPF e a senha. Logo após, ir até “Consultar Pedidos” e clicar em “Cumprir Exigência”. Depois, deve rolar a tela até o último comentário, ler com atenção, selecionar o campo “Aceito Receber” e enviar.

Sobre o processo até a adesão ao acordo, o deve registrar a contestação do desconto indevido e aguardar 15 dias úteis para a entidade responder. No entanto, se não houver resposta dentro do prazo, o sistema abre a opção para a adesão ao acordo.
Leia também