MGC-354: poeira oriunda de obra entre Patos de Minas e Presidente Olegário gera transtorno
Obras estão previstas para serem finalizadas até julho deste ano

Motoristas que trafegam pela MGC-354, nos trechos que cortam os municípios de Patos de Minas e Presidente Olegário, enfrentam uma rotina de desafios com a poeira no local. A obra de uma das principais vias de acesso da região tem gerado uma série de transtornos.
Conforme o morador Paulo Henrique, há cerca de duas semanas o asfalto foi arrancado e está com levantamento de poeira. Também existem outros problemas relatados durante a obra, como a demora no “pare e siga” e a falta de sinalização adequada no local.
“Não fazem nada, não jogam água para ver se consegue abaixar a poeira para nós, está bem complicado”, disse Paulo Henrique.
Em dias mais secos, o problema se intensifica, afetando a saúde dos moradores e comprometendo a qualidade de vida em comunidades próximas, além das pessoas que dependem da estrada diariamente. A queixa é a mesma: muita poeira e pouca solução.
Duração
Ressalta-se que no dia 8 de maio foi realizada uma reunião em Belo Horizonte na qual apontou a duração da obra até julho deste ano. Segundo a deputada estadual Ludimila Falcão, há um investimento de R$ 65 milhões na recuperação da terceira faixa.
“Toda obra gera transformo, é inevitável. Mas sabemos que sempre é para melhorar”, declarou a deputada.
A situação segue intensa e sem previsão de trégua para quem vive próximo às obras na MGC-354. A NTV entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) para obter informações e aguarda respostas.
Leia também