Motociclista morre após colisão com cavalo na AMG-1405, em Matutina
Animais ocupavam a pista no momento da colisão; responsáveis foram presos por omissão de cautela

Um motociclista de 24 anos morreu no fim da tarde desta terça-feira (13), após colidir com um cavalo na AMG-1405, km 01, em Matutina, região do Alto Paranaíba. O passageiro da moto também ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 17h30. Testemunhas relataram que cerca de 20 bois estavam sendo levados por duas pessoas pela rodovia quando um dos animais saiu para o meio da pista. Um homem, montado em um cavalo, tentou cercar o boi, mas nesse momento a motocicleta Yamaha/MT-03, que seguia no sentido Matutina/Tiros, bateu diretamente no equino.
Após a colisão, o piloto perdeu o controle da moto e ainda atingiu uma placa de sinalização. Ele foi socorrido com vida, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde de Matutina. Já o passageiro teve escoriações nos joelhos e cotovelos e segue internado em observação.
O veículo estava regularizado e foi liberado para uma testemunha. Já o proprietário dos animais e seu funcionário, que os conduziam, foram presos por omissão de cautela na condução de animais em via pública.