Motorista fica ferido após caminhão descer ribanceira de 20 metros em Patos de Minas
Motorista de 56 anos tentou conter veículo desgovernado e foi socorrido com suspeita de fratura no braço
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Isabella Sanches

Um motorista de 56 anos ficou ferido na manhã desta quarta-feira (30/07) após um acidente com um caminhão no prolongamento da Avenida Fátima Porto, nas proximidades de uma obra no bairro Jardim Califórnia, em Patos de Minas. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU depois de ser arrastado e lançado em um barranco com cerca de 20 metros de profundidade.
Segundo informações apuradas no local, o motorista estacionou o caminhão em uma área de terra, mas teria deixado o veículo desengatado. Com o declive do terreno, o caminhão começou a se mover sozinho em direção à ribanceira. Ao perceber a situação, o condutor tentou retornar à cabine para conter o veículo, mas acabou sendo arrastado junto. O caminhão só parou após colidir com uma pequena grota com água no final da encosta.
Devido à dificuldade de acesso, os bombeiros precisaram utilizar cordas para alcançar a vítima. O homem foi imobilizado em uma prancha com o apoio da equipe do SAMU e içado de volta até a parte firme do terreno. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas com suspeita de fratura fechada no úmero esquerdo, osso do braço. Apesar da dor, o paciente recusou medicação analgésica no local.
A ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU foi fundamental para garantir um resgate seguro, considerando o local de difícil acesso. O caminhão permanece no local, e a responsabilidade pela remoção do veículo é da transportadora.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de nunca tentar conter manualmente veículos em movimento. A orientação, nesses casos, é acionar os órgãos responsáveis imediatamente. Medidas impulsivas podem colocar vidas em risco e resultar em acidentes graves ou até fatais.