Logo Patosja

Patos de Minas acumula 1.232 novos empregos em 2025; agropecuária retrai em maio

Setor da construção lidera a criação de vagas, seguido por indústria, comércio e serviços 

Por: Redação PatosJá

Fonte: MTE - Lorena Teixeira

Publicado em: 11:05 01-07-2025

Compartilhar:

Setor da construção lidera a criação de vagas, seguido por indústria, comércio e serviços 

O saldo de empregos com carteira assinada ficou positivo pela quinta vez em Minas Gerais. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), a cidade de Patos de Minas acumulou, até o momento, 1.232 novos empregos em 2025. 

O Brasil fechou o mês de maio com saldo positivo de quase 149 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. No acumulado do ano, de janeiro a maio, foram geradas no país mais de um milhão e 51 mil novas vagas formais, um crescimento de 2,3%.

Em Minas Gerais, o mercado de trabalho também segue aquecido. Nos cinco primeiros meses do ano, acumulou quase 124.300 novas vagas de emprego com carteira assinada. Em maio, ficou o segundo estado do país com empregos formais gerados. 

O setor da agropecuária liderou as novas oportunidades de trabalho, seguido por serviços, comércio, construção e indústria. O mês de maio teve ritmo menor de crescimento que nos meses anteriores de 2025 e o saldo foi de 58 empregos com carteira assinada. 

A situação pode ser explicada pela retração na geração de vagas no setor da agropecuária, que teve mais desligamentos que admissões. Por outro lado, o setor da construção lidera a criação de vagas, seguido por indústria, comércio e serviços em Patos de Minas.
Leia também