Patos de Minas registra 381 casos positivos e três mortes por Covid-19 em 2024
As mortes por Covid-19 ocorreram nos dias 18 jan., 8 fev. e 8 de mar., todas as vítimas são do sexo masculino, na faixa etária entre 63 e 75 anos
Patos de Minas tem 381 casos positivos de Covid-19 registrados em 2024, de acordo com a Vigilância Epidemiológica. Também foram confirmadas três mortes por Covid-19 neste ano.
As mortes por Covid-19 ocorreram nos dias 18 jan., 8 fev. e 8 de mar., todas as vítimas são do sexo masculino, na faixa etária entre 63 e 75 anos.
A vacina contra a doença passou a integrar o calendário de vacinação infantil (a partir dos seis meses). Para os grupos prioritários, a indicação é de uma dose de reforço da bivalente este ano.
Segundo a estratégia de vacinação publicada em 2024 pelo Ministério da Saúde, a vacina bivalente é destinada a grupos prioritários, entre eles pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades.
A partir de 3 de abril, a escala de vacinação Covid-19 (Pfizer bivalente) no município, será aplicada nas seguintes datas e bairros:
· 2ª Nova Floresta, Lagoa Grande, Alvorada e Ipanema
· 3ª Gramado, Sorriso, Jd. Paraíso e Várzea
· 4ª Itamarati, Alto Limoeiro, Jd. Paulistano e Várzea
· 5ª Brasil, Pe. Eustáquio, Cristo Redentor, Jd. Panorâmico e Novo Horizonte
· 6ª Sebastião Amorim, Jd. Esperança, Abner Afonso e Guanabara