Logo Patosja

Acusado de participação em homicídio é condenado a 18 anos de prisão em Patos de Minas

Warley Júnio Lopes foi apontado como o condutor da motocicleta que levou o atirador

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 10:10 04-02-2026

Compartilhar:

 Acusado de participação em homicídio é condenado a 18 anos de prisão em Patos de Minas

O Tribunal do Júri de Patos de Minas condenou, nesta terça-feira (3), Warley Júnio Lopes a 18 anos de prisão por participação no assassinato de Henrique Rodrigues do Amaral, ocorrido em agosto de 2024, no bairro Aurélio Caixeta.


Segundo a denúncia do Ministério Público, Warley teria conduzido a motocicleta utilizada no crime, levando o atirador até a vítima. Henrique foi surpreendido nas proximidades do cruzamento entre as ruas Três Marias e Padre Antônio de Oliveira e, após uma breve perseguição, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, morrendo no local.


De acordo com os autos do processo, o autor dos tiros foi Marcus Vinicyus Santos Lopes, filho do réu. A investigação aponta que a motivação do crime estaria relacionada à morte de um suposto integrante de um grupo criminoso.


Na sentença, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, o que resultou na pena de 18 anos de reclusão. Outros três acusados de envolvimento no homicídio ainda deverão ser julgados em datas futuras.

Leia também