Com último depoimento de criança, investigação de professor denunciado por abuso entra na fase final
O menino de 4 anos foi ouvido em depoimento especial no Fórum Olympio Borges nesta quinta-feira
Foi ouvida nesta quinta-feira (11) a última criança no processo que investiga um professor denunciado por mães por prática de abuso na escola CAIC, em Patos de Minas. Assim, agora falta pouco para a Polícia Civil concluir o inquérito.
O menino de 4 anos foi ouvido em depoimento especial no Fórum Olympio Borges nesta quinta-feira. É a oitava e última criança a ser ouvida no inquérito, na fase de investigação e coleta de provas materiais para conclusão dos trabalhos da Polícia Civil sobre o caso do professor, denunciado por mães por supostos abusos contra crianças, entre 4 e 5 anos, na escola CAIC, em Patos de Minas.
O caso veio à tona em agosto. Outras 7 crianças passaram pelos depoimentos especiais – algumas foram ouvidas em 23 de setembro e outras em 2 de outubro, como noticiamos. Também informamos no mês passado que os exames periciais, que analisaram se houve ou não abusos físicos, tiveram resultado inconclusivo.
Com a última criança ouvida e os resultados já concluídos, agora falta pouco para a Polícia Civil apresentar a finalização do inquérito.
O depoimento especial é um procedimento previsto em lei para proteger crianças e adolescentes durante uma investigação policial. A oitiva é realizada em ambiente adequado, conduzida por um profissional capacitado, como psicólogo ou assistente social, ao invés de a criança ser ouvida diretamente por policiais.
