Loja é condenada a pagar indenização a cliente picada por escorpião em Minas Gerais
Consumidora relatou que estava experimentando roupa quando foi picada nas nádegas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou uma loja a pagar uma indenização de R$ 15 mil por danos morais a uma cliente picada por um escorpião dentro de um provador na cidade de Carmo do Rio Claro. O incidente ocorreu em março de 2019.
A consumidora relatou que estava experimentando roupa quando foi picada nas nádegas. Segundo a vítima, apesar de ter recebido atendimento médico e ter tomado medicamento, a dor persistiu e a impediu de realizar atividades do cotidiano por um período considerável.
O juiz da Vara Única da Comarca de Carmo do Rio Claro, Fábio Gabriel Magrini Alves, havia julgado procedente o pedido da cliente, responsabilizando o estabelecimento. No entanto, a rede varejista recorreu da decisão, alegando que o local passa por higienização.
Conforme a defesa da loja, houve um surto de escorpiões na região, caracterizando como um caso de força maior. Apesar da alegação, a desembargadora Mônica Libâno rejeitou os argumentos da empresa e manteve a decisão inicial do juiz Fábio Gabriel Margine Alves.
Além disso, a magistrada ressaltou que os documentos apresentados eram datados em abril e maio, sendo que o caso ocorreu em março. Mônica disse que houve falha da empresa no dever de cuidado, higiene e vigilância, colocando em risco os clientes.
Leia também