Manifestação em frente ao fórum de Patos de Minas pede justiça para caso de feminicídio
Yasmim Araújo foi assassinada a tiros pelo companheiro Mauro Vinícius, que vai a julgamento nesta quarta-feira
Familiares e amigos de Yasmim Araújo Castro e Silva, de 23 anos, assassinada pelo companheiro Mauro Vinícius Espedito Silva, se reuniram com faixas e cartazes na manhã de hoje em frente ao Fórum Olympio Borges em Patos de Minas, pedindo justiça para o assassinato da jovem, ocorrido no dia 25 de agosto de 2024 no bairro Jardim Vitória.
Segundo as apurações do caso, Mauro disparou diversos tiros contra a vítima na presença da filha, de apenas três anos de idade. Conforme a investigação, mesmo após o óbito, ele teria continuado a atirar contra o corpo de Yasmim, além de ter filmado o crime e compartilhado as imagens via WhatsApp, alegando traição.
O Ministério Público pede a condenação do réu por motivo fútil, uma vez que ele praticou o homicídio por desconfiar que a companheira o estava traindo. Há também a qualificadora de crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, e ainda mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
