Logo Patosja

Réu é condenado a 12 anos de prisão por assassinato no Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas

Nicollas Silva Barros foi condenado pelo assassinato de Tiago Barbosa dos Santos, ocorrido em outubro de 2024

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 18:07 28-04-2025

Compartilhar:

Réu é condenado a 12 anos de prisão por assassinato no Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas

O Tribunal do Júri condenou Nicollas Silva Barros, de 22 anos, a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Tiago Barbosa dos Santos. O crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2024, na Rua Emerson Campos Lima Salles, no Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas.


Segundo o relato da companheira da vítima, na manhã do crime, por volta das 11h, Tiago estava sentado no passeio de sua residência com ela, quando avistaram um homem usando uma blusa de frio cinza se aproximando. A testemunha afirmou que percebeu que Tiago conhecia o homem, já que trocaram algumas palavras. O suspeito alegou que estaria ali para comprar drogas.


O casal entrou na residência e, em seguida, a esposa deixou Tiago com o visitante em outro cômodo. Pouco depois, ela ouviu disparos de arma de fogo. Ao correr até o local, encontrou o marido caído e percebeu que o atirador já havia fugido. O Samu foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada à Santa Casa de Patos de Minas. No entanto, Tiago não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado às 11h45.


Por meio de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, a Polícia conseguiu identificar as características do autor. Nicollas Silva Barros foi localizado, preso e, posteriormente, confessou o crime.


O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (28/4) no Fórum Olímpio Borges, em Patos de Minas. Iniciado às 9h, o júri foi concluído no início da tarde, com a condenação de Nicollas a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Leia também