Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Linha Editorial

Para cumprir sua missão de promover a informação fomentando a Democracia, a Economia de mercado, o Estado de Direito, o Direito a Informação e a Liberdade de Expressão, através de um Jornalismo Crítico e Pluralista, respeitando seus valores e sua linha pragmática de ação, sem qualquer vinculação político-partidária,o site Patos Já tem como princípio as diretrizes abaixo elencadas que servem de referência para seus editores, articulistas, jornalistas e demais colaboradores:

A) O site Patos Já busca tratar das principais questões relacionadas à sua missão, sempre pautado pela Ética, Verdade, Imparcialidade e Transparência.

B) O site Patos Já busca refletir, através dos textos publicados, seu caráter plural e pragmático, no sentido de contribuir para a promoção de quaisquer avanços na atual situação de nossa região. Em razão desta postura plural e pragmática, o site Patos Já reúne entidades e pessoas que refletem diferentes visões, mas que comungam os valores e respeitam a linha editorial deste veículo de comunicação.

C) O site Patos Já define como temas prioritários a serem abordados: Política, Economia, Conjuntura Regional e Nacional, Sociedade, Segurança,Cidadania e Justiça. Enquanto veículo de comunicação, reservamos o direito de optar ou não pela divulgação de artigos que tratem de temas que não se enquadrem nos assuntos prioritários supracitados, que não estejam de acordo com os nossos valores, ou que, não respeitem os requisitos abaixo indicados.

D) Os artigos enviados ao site Patos Já devem estar alinhados aos valores defendidos pelo site, como segue: Estado de Direito, liberdades individuais, responsabilidade individual, meritocracia, propriedade privada, Democracia Representativa, Transparência, Eficiência e Igualdade perante a lei.

E) Como o site Patos Já também tem como objetivos elevar a qualidade do debate público, discutindo os valores que embasam e justificam as diferentes posições, não serão publicados artigos contendo palavras de baixo calão, ataques pessoais e posicionamentos radicais, que não consideram o embate de ideias como algo saudável e desejável em uma democracia.

F) Como defensor da liberdade de expressão e da responsabilidade individual, o site Patos Já não assume a responsabilidade pelas opiniões expressas em nenhum dos artigos, publicados por terceiros, no site. Essas opiniões não refletem, necessariamente, a posição do site, nem dos demais articulistas e especialistas que fazem parte da equipe.