Logo Patosja

Enxame de abelhas interdita calçada no centro de Patos de Minas

Bombeiros aplicaram produto para exterminar enxame no último domingo (17)

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:49 18-08-2025

Compartilhar:

Bombeiros aplicaram produto para exterminar enxame no último domingo (17)

Ataques de abelhas têm tirado o sossego de pedestres e comerciantes no Centro de Patos de Minas. Após diversos registros de picadas, parte do passeio na rua General Osório foi interditada. O Corpo de Bombeiros busca uma solução que parece estar a caminho. 

As abelhas fizeram morada no telhado de um casarão e estão atacando pedestres que passam pela calçada. A empresária Carla Geane informou que já perdeu as contas de quantas pessoas já foram picadas no local pelas abelhas, principalmente as crianças. 

“Já tem mais de dois meses que estamos presenciando esses ataques, o pessoal está tendo que passar pela rua para conseguir fazer o trajeto”, relatou a empresária. 

Alternativa

O Corpo de Bombeiros já foi acionado algumas vezes para tentar resolver o problema dos ataques do enxame de abelhas. Segundo o Tenente Danilo Caixeta, foi averiguado que, apesar do ataque aos pedestres, o morador do casarão alegou nunca ter sido atacado. 

“Mesmo assim, enquadramos a situação como um caso para poder ser possível o extermínio”, disse Danilo. 

As autoridades garantiram que fizeram contato com, pelo menos, seis apicultores da região, porém, devido à dificuldade de acesso à colmeia, os apicultores encontraram dificuldades e não se interessaram em fazer a mudança da colmeia.  

“Antes de exterminar um exame de insetos, devemos tentar alternativas viáveis para a mudança da colmeia”, contou o bombeiro. 

No entanto, antes de exterminá-las, os agentes pensaram em outra solução. No último domingo (17), os bombeiros aplicaram um produto para exterminar o enxame. Algumas abelhas já podem ser vistas no chão, mas o processo ainda pode demorar alguns dias.
Leia também