Incêndio assusta moradores da Avenida Padre Almir, em Patos de Minas
Corpo de Bombeiros evitou que fogo atingisse proporções maiores na vizinhança

Um incêndio assustou moradores da Avenida Padre Almir, em Patos de Minas, na noite de sexta-feira (5). As chamas se espalharam rapidamente, mas a ação imediata do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo atingisse proporções maiores na vizinhança.
“O incêndio estava em um lote vago com vegetação rasteira seca e bastante alta”, disse o Sargento Saturnino, do Corpo de Bombeiros.
O trabalho da equipe foi eficiente com uso de mangueiras e abafadores. Devido ao clima seco e a baixa umidade relativa do ar, o risco de incêndios é maior. Além disso, pequenas faíscas, como bitucas de cigarro, podem iniciar grandes focos de incêndio.
Assim como o perigo das chamas, a fumaça das queimadas também compromete a qualidade do ar e agrava problemas respiratórios em crianças e idosos. No total, foram utilizados, aproximadamente, mil litros de água para conter as chamas no local.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta: qualquer foco de incêndio deve ser comunicado imediatamente pelo telefone 193. Vale destacar que a colaboração de toda a população patense é fundamental para evitar tragédias durante este período crítico.
“É necessário evitar o uso de fogo na limpeza das propriedades para não ocasionar grandes incêndios, principalmente nas áreas rurais, pois esta época é de grande incidência”, orientou o militar.
Leia também