Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Audições no Conservatório Municipal terminam nesta terça-feira

Os testes começam a partir das 18h30 até às 20h30 no Conservatório. Não é preciso inscrição prévia. E só chegar e participar

Por Ana Paula Oliveira Foto: Daniel Lima | 11/07/2017 às 09h02

Audições no Conservatório Municipal terminam nesta terça-feira

O Conservatório Municipal de Patos de Minas promoveu um teste rápido com um publico interessado em aprender sobre música, na noite dessa segunda-feira (10/07). A última audição será realizada, nesta terça-feira (11/07), a partir das 18h30 até às 20h30  no Conservatório. Não é preciso inscrição prévia. E so chegar e participar. 

As vagas são abertas apenas uma vez ao ano. Todos os aprovados serão chamados neste ano ou no ano que vem, mesmo que fiquem em lista de espera. Os aprovados serão anunciados, por meio de uma lista fixada no próprio conservatório, na primeira semana de agosto. As aulas começam na segunda semana do mesmo mês. Os alunos deverão levar a documentação necessária para a matrícula. 

De acordo com o músico e professor, Sérgio Cunha, cerca de 60 pessoas participaram da primeira noite de testes para ingresso no conservatório. Segundo ele, o teste é descontraído e direcionado para as pessoas que tenham algum talento para a musica.

 "A primeira coisa que o participante precisa ter é a vontade, o querer fazer bonito, cantar e desenvolver o gosto pela arte. E, segundo tem que ter a noção de afinação e ritmo, mas são noções básicas. Nós não exigimos que a pessoa saiba ler a partitura, que tenha conhecimento de técnica e respiração. Porque as pessoas vêem aqui para aprender isso, na verdade", ressaltou.

Segundo o professor,  as pessoas que não tiverem pelo menos o básico, precisam ser direcionadas para aulas particulares, onde vão desenvolver memórias auditivas, percepção e outros detalhes. "Entre os alunos atendidos, alguns cantam, outros não. Alguns tem experiência, outros não. É um público bem diversificad", diz.  

Os melhores candidatos vão ganhar a oportunidade de cantar no coral do conservatório. A dona de casa Célia Regina, apaixonada pela música, participou do teste vocal pela primeira vez. "Eu amo música, adoro cantar. Se não passar vou tentar de novo", afirma.   

 

 

 

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM