Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Estudantes reúnem trabalhos para mostra de arte

As criações são de alunos que participam do Viva Cristavo

Por Gustavo Oliveira | 11/10/2017 às 12h00

Estudantes reúnem trabalhos para mostra de arte

Um projeto de arte foi desenvolvido por 16 jovens participantes do Viva Cristavo.  A exposição se chama “Tudo se Transforma” e foi montada com os trabalhos da disciplina de artes, feitos por eles ao longo desse ano de 2017. A mostra desses trabalhos acontece no salão de entrada do Teatro “Leão de Formosa”.

Telas representando paisagens, garrafas de vidro decoradas ou montadas expondo figuras humanas, como mulheres em vestidos coloridos e rodados, esculturas de anjos e santos confeccionadas em rolos são algumas das criações que estão expostas no teatro.
“Nós ficamos felizes em expor esse material, pois com isso os alunos veem que existe um reconhecimento por algo criado e concebido de suas ideias” exalta a diretora do Viva Cristavo , Cristiane de Moura.

As aulas de arte foram o momento de desenvolvimento das obras. Uma das alunas do projeto, Maria Augusta Gonçalves Silva ressalta que “esse trabalho que fizemos é muito importante, principalmente porque usamos muitos materiais reciclados para criarmos as obras, como garrafas de amaciante”.

Gisele Tavares, professora de arte que coordenou o trabalho diz que “a exposição recebe o nome de uma frase dita pelo cientista Lavoisier. É como a teoria elaborada por ele: a ideia de pegarmos objetos do cotidiano e dar uma beleza e funcionalidade”.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM