Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola

No total, 150 crianças que se destacaram no semestre foram homenageadas

Por Ana Paula Oliveira Foto: Daniel Lima | 13/07/2017 às 07h00

Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola

O Projeto Melhores da Escola premiou alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Doutor Paulo Borges, na noite dessa quarta-feira (12/07). No total, 150 crianças que se destacaram no semestre foram homenageadas. Os pequenos receberam, medalhas, certificados e algumas guloseimas, que crianças não despensam.

A professora Isabel Cristina Alves afirma a importância de ressaltar o desenvolvimento dos estudantes em sala de aula. "Quando a gente fala em premiação, em estimulo, com certeza, o aluno tende a querer ser o melhor. Então, isso ajuda muito em sala de aula",disse.  Segundo Isabel, as crianças são avaliadas por notas, comportamento, atitudes, respeito ao colega, ao professor e boas maneiras.

A coordenadora projeto Melhores da Escola, Sabina Lima, explica que o projeto foi iniciado no ano passado na Escola Guiomar de Melo e que, em 2017, ele foi expandido para a Paulo Borges. "O projeto é uma produção cultural independente. Buscamos patrocínio e apoio para motivar as crianças por meio de premiações, certificados, medalhas como os melhores alunos", comenta.

Sabina afirma que percebe o retorno dos alunos, nas visitas que ela faz nas salas de aula e nas dinâmicas desenvolvidas com os estudantes. "O projeto serve como um apoio ao trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula. Procuramos premiar o maior numero possível de alunos, dentro das expectativas de bom comportamento, o esforço em aprender. A educação tem que vir da família, da escola e também da sociedade. Esses três pilares são importantes para a criança ser um adulto de sucesso", disse.

Segundo a coordenadora, dependendo do apoio dos patrocinadores, além da Secretaria de Educação e de outros órgãos, o projeto poderá se estender para outras escolas públicas.  

Os alunos Camila Vitória e Luís Henrique, foram destaque no evento e tiveram seus esforços reconhecidos. "Legal porque gosto de ganhar prêmios", disparou, Camila.  "Faço todas as atividades que a tia manda e todas as provas. Fiquei muito feliz", disse, Luís Henrique.

Para o professor de ensino superior Unilson Gomes, o projeto  desenvolvido é muito importante e soma à participação da família na vida escolar. "Isso é a diferença. É um novo método de incentivo na busca do conhecimento. Conto com eles para que o nosso futuro seja melhor", disse, o professor, destacando a atenção que deve ser dedicada aos estudantes dentro de casa. "Incentive seus filhos. Pergunte, questione, analise, verifique o que esta acontecendo no entorno. Faça parte da vida do seu filho. Dê a ele todo o apoio que ele se destaque e faça a diferença no mundo como pessoa, profissional e ser humano", completou.

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 1
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 2
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 3
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 4
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 5
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 6
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 7
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 8
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 9
  • Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola - Imagem 10

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM